terça-feira, 21 de julho de 2020

Ford apresenta Mustang elétrico de 1400 cv de potência

Para quem acha que carro elétrico e potência não combinam, a Ford quer provar o contrário. A montadora apresentou nesta terça-feira, 21, o protótipo do Mustang Mach-E 1400, a versão 100% elétrica de um ícone da marca, o Mustang Cobra Jet, criado na década de 1960 para competições de arrancada nos Estados Unidos.

O modelo promete percorrer 400 metros – ou um quarto de milha, proposta das corridas de arrancada – em apenas 8 segundos, além de atingir velocidade de 270 km/h.

“O Mustang Mach-E 1400 é o estado da arte do que é possível fazer com um veículo elétrico”, diz Mark Rushbrook, diretor da divisão Ford Performance dos Estados Unidos.

O Mustang Cobra Jet foi um modelo de série lançado em meados de 1960 e que devido ao sucesso vem sendo relançado ao longo das décadas.

De acordo com a montadora, o Mustang Mach-E 1400, que deve estrear no circuito de Nascar em breve, também serve como base de estudos para o lançamento de novos materiais.

O Mustang Mach-E entra na estratégia da montadora para tentar liderar a corrida por carros elétricos, diante do histórico de pioneirismo da Ford na indústria automotiva. Mas com o avanço exponencial de marcas como Tesla e Nikola, a ofensiva da tradicional montadora americana terá que ser cada vez maior.

The post Ford apresenta Mustang elétrico de 1400 cv de potência appeared first on Exame.


Ford apresenta Mustang elétrico de 1400 cv de potência publicado primeiro em https://exame.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário