O banco digital Nubank acaba de anunciar a aquisição da empresa americana Cognitect, consultoria de engenharia de software. A adquirida é responsável pela criação de dois sistemas de tecnologia usados por engenheiros de programação: Clojure e Datomic.
A aquisição não foi apenas para incorporar os sistemas da americana. O Nubank também está em busca de talentos que possam complementar seu time. A Cognitect possui em seu quadro especialistas em linguagem funcional, uma abordagem moderna e eficiente e que já é utilizada pelos desenvolvedores do Nubank.
Alguns dos funcionários da Cognitect prestavam consultoria ao Nubank desde 2014, quando o banco digital começou a desenvolver seus primeiros produtos.
Essa é a segunda compra do banco digital e a transação aconteceu de modo semelhante à primeira compra.
Em janeiro, o Nubank adquiriu a Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais. Com a aquisição, cerca de 50 funcionários do time de projetos da Plataformatec, como engenheiros e especialistas na metodologia ágil, foram incorporados ao Nubank.
” Contar com o reforço dos profissionais da Cognitect vai nos permitir aprimorar ainda mais nossos produtos para devolver às pessoas o controle de suas vidas financeiras por meio de serviços simples, transparentes e humanos”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em nota.
“Este é um passo fundamental para permitir que o Nubank continue escalando as operações de maneira sustentável”, diz afirma Edward Wible, co-fundador e CTO do Nubank. “Nosso objetivo é ter o time técnico mais talentoso do mercado para assegurar os melhores produtos e serviços aos clientes.”
Hoje, o banco digital tem escritórios no Brasil, México, Argentina e Alemanha e funcionários de mais de 30 nacionalidades. De julho do ano passado a julho deste ano, 1.300 pessoas foram contratadas. O time da engenharia duplicou de tamanho, de 281 para cerca de 600 pessoas.
O Nubank foi fundado há sete anos no Brasil e hoje tem 25 milhões de clientes. A fintech lançou seu primeiro produto em 2014, um cartão de crédito sem anuidade gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Hoje, o cartão é usado por mais de 13 milhões de usuários. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e sua conta digital, utilizada atualmente por mais 20 milhões de brasileiros.
The post Nubank faz segunda aquisição da história em busca de talentos appeared first on Exame.
Nubank faz segunda aquisição da história em busca de talentos publicado primeiro em https://exame.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário